III Seminário de Pesquisa e Pós-Graduação do IME/UFG

Com a criação do curso de Doutorado vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Matemática (PPGM) e a oferta da primeira turma do curso no ano de 2010, realizou-se o I Seminário de Pesquisa e Pós-Graduação em Matemática do IME/UFG ainda em 2010, sendo que em 2012 foi realizado o II Seminário. O evento tem dois objetivos principais:  viabilizar o contato dos pesquisadores, docentes e estudantes - com o estado-da-arte nas áreas de concentração do PPGM por meio da participação de conferencistas especialmente convidados para este evento;  promover a divulgação dos trabalhos de pesquisa desenvolvido no PPGM junto à comunidade científica da Região Centro-Oeste. Esta ação é importante para a consolidação do PPGM, em especial, para o Doutorado em Matemática, além de estimular e melhorar a formação de pesquisadores em Matemática e Estatística e na promoção de intercâmbio científico entre pesquisadores do IME que atuam no Programa com destacados pesquisadores de outros programas de pós-graduação do País.

Este Seminário acontece concomitantemente com o evento científico denominado Semana do IME/UFG, que acontece desde 1986 no IME/UFG. Em particular, possibilita um contato mais intenso dos estudantes de graduação com a atividades desenvolvidas na pós-graduação e assim motivando os estudantes ingressarem  futuramente no  Programa de Pós-Graduação do IME.

Veja o folder do evento aqui.

Mais informações acesse o site pelo link.